teste

segunda-feira, 23 de maio de 2016

CIPE\Semiárido descobre plantação com quase 58 mil pés de maconha


Durante a madrugada deste domingo (22), por volta das 4 h, a Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Semiárido – deflagrou mais uma edição da Operação Terra Limpa, que vem sendo desencadeada objetivando combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do São Francisco. Durante a ação foram erradicados e incinerados cerca de 57.600 pés de cannabis sativa e outras 3,5 toneladas, que já estavam prontas para distribuição, numa ação que durou mais de 14 horas e contou com um total de 17 policiais militares da referida unidade especializada.

Através de uma denúncia os policiais foram informados que no povoado de Riacho do Meio, que dista 120 Km da sede do município de Xique-Xique, estava ocorrendo o plantio da erva. Ao chegar no local, localizado em uma estrada vicinal, a equipe se deparou com uma enorme estrutura de plantio continuado com dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, muitos gêneros alimentícios e também muitas ferramentas agrícolas. Ninguém foi preso, pois o grupo possuía informantes que visualizaram a aproximação das guarnições e isso possibilitou a fuga dos criminosos pela caatinga.
A ação foi festejada pelo povo sertanejo da localidade, que relatou o temor imposto pelos traficantes na região e a incidência corriqueira do roubo de animais também perpetrados por este grupo criminoso.



A Operação Terra Limpa continuará por tempo indeterminado em toda a região do Vale do São Francisco e, não só a erradicação dos plantios de maconha, mas também a desarticulação dessas associações criminosas estarão entre as prioridades da Polícia Militar da Bahia no norte do Estado. 

Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More