teste

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PROCON-BA orienta consumidores como proceder após fim da greve dos bancos



Depois de 31 dias de greve, os bancários da Bahia retornaram ao trabalho e com isso muitos consumidores acumularam contas por não terem acesso e ou por terem sentido dificuldades de utilizar os canais alternativos de atendimento das agências bancárias.
E agora como proceder com o fim da greve?  "O consumidor deve ter em mãos todos os Protocolos dos Atendimentos que tentou durante o período da greve, para, com isso, obter a efetiva solução dos problemas causados pelos Bancos. Se ainda assim a resposta for negativa, poderá recorrer a um de nossos Balcões”, informa Filipe Vieira Coordenador Técnico do PROCON-BA.
Além disso, os consumidores devem sempre observar a data de pagamento de suas faturas, tomando conhecimento sobre o vencimento das mesmas, pois a falta de pagamento das obrigações pode gerar multas e juros ao consumidor que não efetuar o pagamento corretamente. "É bom ressaltar que a paralisação dos serviços bancários, por si só, não isentou o consumidor do dever de pagamento, por isso é importante que ele tenha tentado fazer pelos canais alternativos de atendimento", reforça Vieira, citando que as agências neste momento de retorno da greve também devem proporcionar o atendimento mais ágil e em casos pontuais e urgentes com maior número de disponibilização de pessoal.
Se o consumidor se sentir lesado ele pode ir direto ao PROCON-BA e se você encontrar também irregularidades nos atendimentos, envie sua denúncia para o PROCON-BA, através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br, ou pelo app PROCON BA MOBILE, disponível nas plataformas IOS e Android. Rápido e prático para você não perder tempo. *Ascom Procon

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More