teste

segunda-feira, 27 de março de 2017

Camamu: Prefeitura, realiza audiência pública para ordenar trânsito na cidade


A prefeita do PT, Ioná Queiroz, realizou uma audiência pública que contou com a presença do Diretor do Detran o Dr. Lúcio Gomes Pereira, dirigentes da CDL, e também com os Vereadores dá base de sustentação: Jatobá, Edmael Chinelles, Ronaldo Figueiredo e Mamaco.



A gestão de Emiliana promulgou a Lei, que foi indicação da Legislatura passada; onde o senhor Pedro motorista da cidade disse: Tenho certeza que agora a nossa Prefeita vai colocar semáforo na cidade, vai instalar radares, criar estacionamento e abrir concurso para Agentes de Trânsito.

Observa-se claramente o crescimento da frota de veículos automotores em circulação nesta Cidade, que não só causa os constantes congestionamentos nas vias mais movimentadas, como também as infrações de trânsito, que não obstante o esforço dos agentes municipais na sua orientação não tem os mesmos a autoridade de penalizá-los.Necessário se torna essa municipalização para que os agentes municipais possam emitir as multas decorrentes dessas infrações e assim inibir o abuso de alguns motoristas que de forma irresponsável colocam em risco a vida dos cidadãos, além de alavancar a Receita Municipal, sejam eles pedestres ou mesmo na condução de um  outro veículo.Além de servirem como força auxiliar e exercer o poder de Policía, na segurança dos munícipes, no entanto a reivindicação fora atendida, e tornou-se Lei tombada sob o Nº 766/2014 DE 12 DE AGOSTO mas infelizmente não houve uma adequação : Abertura de concurso para Agente de Transito, instalação de semáforo, colocação de faixas viária e sinalização através de placas.

A Audiência Pública aconteceu na última sexta-feira (24) as 18:00 no mercado de artesanato, na cidade baixa em Camamu. Foi uma parceria da Prefeitura Municipal e do Detran da Bahia e serviu para ouvir aos presentes, discutir ideias sobre o ordenamento do trânsito local e apresentar também como ficará a Nova Orla de Camamu que será iniciada nos próximos meses. 



"O trânsito é como nossa casa, se não educarmos nossos filhos, se deixarmos eles fazer o que quiserem a casa vira uma bagunça e no trânsito é a mesma coisa, aqui em Camamu o trânsito é muito desordenado, por isso queremos organizar. Além disso, agora com a nova Orla Marítima que iremos construir, muita coisa irá mudar por aqui, inclusive o trânsito". Comentou a prefeita Ioná Queiroz.


Trânsito Cidadão em Camamu

O diretor do Detran firmou compromisso com a prefeita Ioná Queiroz no momento da audiência para trazer o Projeto Trânsito Cidadão para Camamu que consiste em aulas sobre educação no transito para os adolescentes e funcionará através da escola itinerante.


Matéria: Camamu Atual

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More