teste

sexta-feira, 3 de março de 2017

Igrapiúna: Ônibus Escolares são alvo de vandalismo



Atos de vandalismo praticados contra os ônibus escolares da frota pertencente à Prefeitura de Igrapiúna geraram gastos extras para os cofres públicos municipais.
De acordo com o Diretor de Transporte Municipal, George Soares, os próprios usuários arrancam a espuma do estofamento dos veículos, picham e cortam os bancos com tesouras ou estiletes. “Tudo o que estamos disponibilizando aos estudantes eles mesmos estão danificando”, lamentou o diretor.
Para George, o que resta é a colaboração dos alunos e dos pais, que devem conscientizar os filhos sobre a utilização correta dos ônibus, evitando danos materiais, pois estão jogando fora o dinheiro público, que pertence a cada um dos munícipes.
Durante o período de férias nas escolas do município a Prefeitura realizou a manutenção completa na frota de ônibus escolares que hoje conta com 08 veículos, além da recuperação dos assentos danificados.
A Secretária de Educação, Tamara Mendes, afirma que já orientou sua equipe a conversar com todos os alunos que utilizam os transportes para terem mais zelo com os veículos. “Pedi a nossa equipe para dialogar com os alunos logo no retorno às aulas e pedirem a eles que cuidem bem tanto da escola quanto dos transportes para evitarem prejuízos ao patrimônio público”, pontuou.
A reforma dos veículos que tem capacidade para o transporte de 45 alunos sentados, está dentro de um programa elaborado pela administração municipal de oferecer o conforto necessário aos alunos que diariamente são transportados da zona rural para as escolas da cidade. “Os ônibus receberam a reforma completa tanto na parte de funilaria, como também na parte mecânica, elétrica e em todo seu interior, com os bancos recebendo novo estofamento visando proporcionar aos nossos alunos todo o conforto necessário”, disse o Prefeito Léo.
Com a reforma dos ônibus, a Prefeitura demonstra mais uma vez que a educação é uma de suas prioridades.
A administração municipal está fazendo a sua parte e você também pode ajudar, conserve o patrimônio público municipal, afinal de contas esse patrimônio é seu.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More