teste

domingo, 23 de abril de 2017

Camamu: Cemitério abandonado deixa população irritada e preocupada com a situação



A exumação de corpos no cemitério Municipal, no centro da cidade de Camamu, está causando transtornos aos moradores das ruas próximas. Além do mau cheiro, moradores, comerciantes e até estudantes reclamam da superlotação e que de dentro dos caixões e dos túmulos saem mosquitos.


Os problemas estruturais de Camamu, além da saúde, esporte e educação, até os mortos camamuenses estão precisando de assistência. As famílias estão tendo que enterrar três, quatro ou cinco dos seus entes queridos em uma mesma cova. Segundo o site CAMAMU NOTÍCIAS  que foi até a rua que passa em frente ao Cemitério Municipal para ouvir a comunidade com relação ao cemitério da cidade.


Segundo (M), 49 anos, doméstica, moradora da rua, o cemitério poderia ser ampliado para dar lugar a novas covas e amenizar a superlotação. “Eu acho que o cemitério precisa ser zelado, todos os dias tinha que ter gente cuidando, varrendo, limpando, cuidando das covas. Mas na verdade ele tem que ser aumentado, porque cada vez mais está ficando pequeno o espaço”, afirmou.

Para o Antônio, 59 anos, morador da rua do TATU, o novo espaço deve ser construído na parte de baixo. “É muita sujeira, é uma coisa que ninguém suporta mais. É preciso que contrate mais gente para ficar cuidando direto, varrendo e aguando as covas. Eu acredito que podiam fazer um novo, porque aí não tem mais condições. E poderia fazer em outro lugar, porque aqui não tem mais como”.

O aposentado (J), 65 anos, morador da rua do cemitério, também diz sofrer com os mosquitos. “Eles entram até na minha geladeira. Todo dia sou obrigado a limpá-la”, disse. De acordo com os moradores, já foram feitas quatro reclamações para a Prefeitura e nenhuma providência foi tomada.


 “Isso é uma falta de respeito com as pessoas que passam pela rua e enxergam as covas abertas”, disse o um comerciante de 40 anos que passava na hora da reportagem.

“Sabe qual é o motivo? De morto não dá para comprar o voto deles. Por isso não cuidam do cemitério do município. É um problema antigo e vai durar, até negociarem com alguém para fazer um particular. Como os casos da odebrecht. Me dá x% da obra que libero o cemitério particular”. Disse Luiz.




O vereador Edmael Chineles procurou a nossa redação, e, em nota afirmou que já esta tomando todas as medidas emergenciais.

Fonte: Camamu Notícias 
Resumo: Camamu Atual

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More