teste

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Camamu: Com as Portas aramadas com ataduras, ambulância em estado precário transporta paciente gravemente ferido


Neste ultimo domingo (21) por volta das 4:30 hrs, um paciente gravemente ferido por arma branca, foi transferido com urgência para o Hospital de Base de Itabuna. Segundo informações a ambulância que transportava o paciente em estado grave, não tinha condições alguma de viagem. Ainda em informações, a mesma estava com a maca quebrada, freios baixos e com as portas de segurança amarradas com cinta e atadura. Perigo Total!


As portas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel em Camamu, no sul da Bahia, precisaram ser amarradas com atadura e cinta e causam riscos aos atendimentos de pacientes. Os veículos estão em péssimas condições de para transportar doentes e enfermeiros.
O problema com os veículos não é só na porta e se estende pelas ambulâncias que estão sucateadas e com freios e pneus desgastados. Por conta da degradação dos veículos, os moradores de Camamu estão sem suporte de uma unidade móvel para chegar ao base de Itabuna.
Por conta da situação, os moradores de Camamu reclamam da falta de ambulâncias e contam os problemas que enfrentam para chegar à uma unidade de saúde.
Em uma denúncia anônima, foi relatado que pacientes são transferido por faltas de simples materiais; sonda de aspiração, Oxigênio, e medicamentos no geral. “Cosas simples, e sem esses materiais a vida do paciente é totalmente comprometida em risco de morte. Não temos condições alguma de fazer parto. Aqui falta instrumental adequado para os procedimentos, então, é por esta deficiência que alguns profissionais médicos não querem arrisca a vida das mãe e filho”, finalizou para a redação do Camamu Noticias, uma enfermeira que não quis se identificar por conta da represaria.
“O problema é que tem muita gente empregado no hospital, posto por dona Iona, e a organização do Alvaro Ernesto esta precário. Um descaso total, estão fazendo política no hospital e esqueceram que a população esta sofrendo carente em saúde”, disse (M), revoltado.
Fonte: Camamu N.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More