teste

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Camamu: Reunião sobre planejamento estratégico do Cras Santa Luzia foi um sucesso

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria de Ação Social e do CRAS  Santa Luzia realizou uma palestra sobre  Planejamento Estratégico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV.

51b618c9-ec5b-432b-abf2-6051b727bd2e
O objetivo dessa reunião foi o de fazer um planejamento das ações do CRAS junto com as pessoas que utilizam o serviço no bairro do Mutirão. Esse encontro contou com a participação do CREAS e de Orientadores Sociais, além da presença da Prefeita Ioná Queiroz .
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária com objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade social, tornar-se um grande instrumento de combate à violência.
O SCFV é ofertado no CRAS. Os usuários, crianças, adolescentes, jovens, adultos na faixa de 18 a 59 anos e idosos, podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More