teste

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Vereador Charles da Saúde lutando pela regularização do domínio dos imóveis de Camamu


O Vereador Charles da Saúde enviou um requerimento à Câmara, disponibilizando um espaço na sessão para que o Chefe do Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis pudesse esclarecer dúvidas sobre a regularização fundiária dos imóveis deste município, viabilizando assim condições para os financiamentos imobiliários. Na oportunidade o vereador Charles convidou Entidades e segmentos sociais interessados e a própria população para esta audiência pública. 

A partir de então o Presidente abriu espaço para os esclarecimentos acerca da regularização fundiária, ouvindo primeiro autor do requerimento, o vereador Charles da Saúde, em seguida passou a palavra ao Senhor Gabriel de Andrade, Oficial do registro de imóveis, serviço hoje privatizado, que prestou esclarecimentos sobre a necessidade de regularização do domínio dos imóveis desta cidade. Iniciou dizendo que um pouco mais de cinco mil imóveis seus proprietários possuem a escritura devidamente registrada. A grande maioria detém a posse e a escritura pública; porém, não consegue o registro porque não tem o domínio da área construída. Essa situação gera prejuízos ao Município, que deixa de arrecadar seus impostos, e muito mais ainda aos proprietários, que não conseguem o acesso ao financiamento, ou até mesmo emprestar o seu imóvel como garantia em outros negócios.
Em Seguida falou o Senhor Pedro Rosa, gerente geral da Caixa Econômica Federal desta Cidade, que se disse honrado por estar nesta Casa.

O Senhor Pedro Rosa disse também que inaugurou a agência local da CEF e desde então constatou essa situação, nada podendo fazer para dispor dos recursos da Caixa, para financiamento de imóveis nesta Cidade, pelas razões expostas pelo oficial de cartório. A população de Camamu parabenizou o vereador Charles da saúde pela iniciativa em levar adiante este projeto, que sem dúvida terá o apoio indispensável da Câmara e que estará sempre disponível para colaborar nos grandes e pequenos empreendimentos de interesse do povo camamuense.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More