teste

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Camamu: uma cidade às escuras

Rua da vitória - Bairro Edilton Marinho. Travessão Distrito de Camamu.

A iluminação pública é um serviço essencial e desempenha papel fundamental para o bom funcionamento de uma cidade. A manutenção precisa ser frequente para que o sistema ofereça segurança e conforto, principalmente para aqueles que transitam nas ruas à noite e é por isso que em Camamu, a escuridão em diversos locais está preocupando a população.
Rua Segunda Travessa Duque de Caxias/Camamu-Ba.
A redação do Camamu Atual recebeu mensagens de moradores de diversos bairros, povoados e distritos insatisfeitos com a situação da iluminação pública na cidade. São inúmeros pedidos de substituição ou reposição de lâmpadas. Praças, ruas e avenidas estão em situações precárias, onde predomina a escuridão, impedindo o aproveitamento de espaços públicos, bem como a prática de atividades físicas ao ar livre à noite. Além disso, a falta de luz está contribuindo para o aumento de assaltos e da criminalidade em toda a cidade.
Rua Benício Dias - Centro de Travessão 

O medo tomou conta das pessoas, que estão evitando passar por diversos locais para não serem assaltadas e em alguns bairros são os próprios moradores quem providenciam as lâmpadas. O pedreiro José Roberto destaca que, embora não desfrute de iluminação pública, paga pelo serviço, que não existe no Bairro Novo, em Travessão. "Todo mês são cobrados 15, 16 reais de taxa, mas não sabemos porque. Direto tem troca de tiros por aqui. Estamos de um jeito que não podemos nem abrir a porta durante a noite".
Rua de Gaiaú - Bairro do Multirão, Camamu-Ba.
Outro ponto, onde a escuridão toma conta é na Rua de Gaiaú. O estudante Jhonatan Ribeiro conta todo dia faz este percurso para ir a escola e em algumas ruas só pode contar com a luz dos carros que passam pelo local. "Eu não fico muito preocupado, mas as meninas que estudam comigo morrem de medo de serem estupradas".

Com a falta de lampadas nos postes, os moradores para não ficarem complemente as escuras estão colocando gabiarras para iluminar as portas de suas casas, gerando um aumento na conta de luz. 

Uma coisa é certa, com os desmandos do governo da prefeita do PT, quem sofre é o povo!

Matéria: Darque Correia/Camamu Atual

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More