teste

terça-feira, 24 de julho de 2018

Edylene defende melhoria das condições de vida de crianças portadoras de microcefalia

Na última terça-feira (24), a Associação de Pais de Anjos da Bahia (APAB), criada com a finalidade de defender interesses e direitos de crianças portadoras de microcefalia, promoveu um mutirão de atendimento odontológico na Igreja Santa Rosa, no bairro Costa Azul, em Salvador.
O objetivo da ação, executada por dentistas da Universidade Paulista (UNIP) da turma de pesquisa sobre a síndrome da microcefalia, foi o exame e a emissão de diagnósticos prescrevendo a utilização des aparelhos dentários que melhorem o funcionamento da articulação da mandíbula das crianças evitando machucados por mordeduras, consequência do controle precário dos movimentos.
Foram atendidas cerca de 150 crianças, de Serrinha e de outras cidades do interior da Bahia. Edylene Ferreira, pré-candidata a Deputada Estadual, é uma defensora da causa e acredita que iniciativas como essa devem acontecer mais vezes. “Mais pessoas precisam apoiar essa causa. Temos feito nossa parte em Serrinha, articulando as famílias, trazendo-as para a APAB, mas temos consciência de que ainda temos muito a fazer, para isso, precisamos de todo o apoio possível”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More