teste

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Camamu: Prefeito Enoc Souza nomeia novo Controlador-Geral do Município


O prefeito Enoc Souza nomeou, na manhã desta segunda-feira (01), o Contabilista Alberto Luiz Conceição do Espirito Santo, como o novo Controlador-Geral do Município (CGM). Alberto, 48 anos, filho de Antônio Jesus e Maria da Conceição, é Contabilista registrado no Conselho Regional de Contabilidade e com formação acadêmica na área de Tecnologia pela Faculdade Zacarias de Goes.


Com um curriculum bastante extenso, Alberto tem serviços prestados em instituições como a antiga Ebal, IBGE, Associação dos Municípios do Baixo Sul, Câmara Municipal de Camamu, onde foi Controlador na gestão de Enoc, entre outras empresas da iniciativa privada. Além disso Alberto também é empresário do ramo de Contabilidade.

O prefeito enfatizou a importância da pasta e da contribuição do novo controlador. “Temos um compromisso com a gestão pública e com a cidade de Camamu. O novo controlador é prata da casa, filho da terra e está vindo para somar aos demais da equipe de secretários para trabalhar as informações de forma transparente e unificar ainda mais as ações governamentais, com um projeto mais ousado de transparência e de controle, fazendo disso prioridade na dinâmica de nosso trabalho”, destacou o prefeito Enoc.

A controladoria é um órgão vinculado diretamente ao gabinete do prefeito, com o papel de desenvolver as ações de controle interno e transparência pública. As ações necessitam ser desenvolvidas de forma integrada com os gestores de cada secretaria e das entidades da administração indireta municipal, principalmente no que diz respeito ao uso dos recursos públicos, para que se alcance o máximo de transparência e eficiência na gestão.

“É um desafio enorme. Vamos tentar dinamizar uma cultura no município, com mais auditoria, fiscalização das verbas públicas e também a parte de orientação aos secretários e servidores, para que possamos ter um fluxo melhor da transparência da gestão”, mencionou Alberto, controlador empossado.

Alberto Luiz, também destacou o desenvolvimento de ações conjuntas com cada secretaria e órgão da administração municipal. “Queremos conhecer quais serviços e produtos estão sob a responsabilidade de cada unidade e identificar a melhor forma de atingir os resultados, de forma eficiente e dinâmica. Vamos, com nosso trabalho, fortalecer a transparência na Prefeitura Municipal de Camamu”, afirmou.


Matéria: Darque Correia/Camamu Atual

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More