teste

terça-feira, 30 de julho de 2019

Camamu: Secretaria de saúde promove ação de prevenção a hepatite

A Secretaria Municipal de Saúde de Camamu, em parceria com os Agentes Comunitários, PSF da Cidade Baixa e NASF, realizaram na última sexta-feira (26/07), ação em alusão ao Julho Amarelo e Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais (28 de julho), para chamar a atenção para importância do teste para diagnóstico das doenças. 

O evento aconteceu no Mercado de Artesanato, e dentre as atividades foram realizados a disponibilização de testes rápidos como: SÍFILIS, HIV, HEPATITES - B e C. E orientações sobre prevenção. Segundo os organizadores, foram atendidas 52 pessoas e realizados 198 testes rápidos. E as pessoas que se fizeram presentes puderam saber mais sobre as precauções. 

Durante o evento, o palestrante Hélio do NASF, alertou a população e falou sobre as medidas que podem ser adotadas para evitar a transmissão das hepatites virais, como usar preservativo em todas as relações sexuais, não compartilhar instrumentos de manicure e pedicure, por exemplo, não usar lâminas de barbear de outras pessoas, entre outras dicas. A pasta disponibilizou os testes rápidos como forma de possibilitar uma rápida detecção das doenças, possibilitando um imediato início de tratamento.






0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More