teste

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Secretaria de Agricultura de Camamu realizou Seminário sobre produção de cacau com alta produtividade

Com o intuito de fortalecer os produtores de cacau Camamu, a Secretaria de Agricultura realizou nos dias 9 e 10 do corrente mês. O Seminário de Produção de Cacau com alta produtividade. O evento aconteceu no Quiep Esporte Clube, e contou com a participação de produtores rurais, administradores, empresários de outros setores e técnicos do município de Camamu e região. Foram apresentado painéis, que fomentaram o público a repensar a forma de produzir o fruto com maior qualidade.

O Projeto Cacau de Alta Produtividade é um conjunto de técnica e de práticas em produção de cacau, visando difundir entre os produtores rurais a tecnologia do manejo integrado, com ênfase na adubação modular e polinização manual complementar, acrescidas da retirada de brotos jovens. Nesse sentido, o projeto tem alcançado bons resultados no aumento da produtividade, chegando a índices superiores a 100 arrobas por hectare, equivalente a cinco vezes mais que a média atual da região.

Para o produtor Carlos, a iniciativa é um grande incentivo para a agricultura no município, trazendo tecnologias e capacitação. “O evento serviu para abrir nossos olhos gerando um novo pensar e agir na lavoura”, salientou.

De acordo com seu Manoel, os eventos de capacitação são fundamentais para fortalecer a cacauicultura, que é de ampla importância na região. “Focar na valorização dos produtos é sinal de melhoria na qualidade”, disse seu Manoel.

Para o prefeito do município, Enoc Souza, o seminário irá gerar uma grande transformação nas lavouras de cacau, que é uma das maiores fontes de economia da região, gerando renda para os agricultores.”, revelou.

O secretário de Agricultura, Fernando, também destacou a relevância da parceria com a ceplac e a instituição no desenvolvimento da cacauicultura. “Quanto mais conhecimento e incentivo, o estímulo da produção aumenta, isso nos orienta a fazer o melhor nas nossas atividades visando melhorias principalmente para os nossos agricultores”, observou o secretário, que frisou ainda sobre o valor da união dos produtores.

Matéria: Darque Correia/Camamu Atual




0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More