teste

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

CAMAMU: IONÁ QUEIROZ TEM PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO


A ex-prefeita, Ioná Queiroz, tem o pedido de registro de candidatura indeferido mais uma vez. Nesta manhã de quinta-feira (08), por decisão do Juiz José Ayres de Souza da, 78ª Zona Eleitoral de Camamu, Ioná não se encontra apta a disputar a eleição suplementar que ocorrerá no dia 1º de setembro deste ano.

A justiça entende que Ioná deu motivo a uma nova eleição no município neste ano, já que a mesma sabia que se encontrava inapta a participar do pleito em 2016, ano em que se elegeu, mesmo tendo seu registro cassado na instância local. Portanto entendendo que a mesma para a eleição suplementar encontra-se inapta.

Ioná, por ter cometido abuso do poder econômico no período eleitoral de 2008, teve seu mandato cassado em 2011 sendo obrigada a se afastar do cargo. No ano de 2012, Ioná tenta disputar a eleição, porém teve seu registro de candidatura indeferido. Em 2016, Ioná disputou a eleição ainda respondendo processo, mas a justiça mais uma vez cassou o seu mandato que gerou o afastamento dela para fim de cumprimento da lei ‘Ficha Limpa’ que entrou em vigor em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More