Com o tema: "Brasil - Unidos por um Mundo Melhor" alunos desfilam pelas ruas de Camamu


Nessa quinta-feira (05), aconteceu um desfile cívico na cidade de Camamu, o evento em comemoração à Independência do Brasil,  contou com significativo público. 

Alunos da Escola Militar Pirajá da Silva, Colégio Marcelino Borges  e do Colégio Batista deram show na comemoração ao dia 07 de setembro. A Secretaria de Educação do município foi presenteada com essa representatividade cívica que chamou atenção da região.

Após caminhada pelas principais ruas, os alunos concentraram-se em frente à prefeitura, onde foram recebidos sob os aplausos do público. Esteve presente também neste local os  secretários municipais: Quievilin Souza dos Santos (Educação), Jorge Kened (Turismo), Pastor Jairo (Sec. De Governo), Renato Matos (Administração), Fernando (Sec. De Agricultura),  Dr. Walter Ferrão Junior (Advogado).

O desfile este ano teve as seguintes alas:

Esportes é vida.
Valores: Étnicos e morais.
O mundo pede paz.
Meio Ambiente: Preservar é preciso!
Bandeira Brasileira: Amor à  nossa Pátria.
Família: A base de tudo.
Respeito às diversidades religiosas.

Conhecer a importância da independência do Brasil como um marco histórico do país, incentivar os discentes a reconhecer o seu valor, respeito e amor pela Pátria, é o objetivo. 

O Secretário de Educação, Quievilin Silva, em entrevista ao site Camamu atual, relatou sobre a importância do desfile cívico na cidade.

"O desfile cívico tem uma grande importância para nossa cidade, pois traz um pouco de conhecimento sobre um momento fundamental no processo de desenvolvimento da nossa nação. Esse ano o desfile que teve por tema 'Brasil- Unidos por um mundo melhor", trouxe a importância da família, dos valores étnicos e morais e do respeito a diversidade de relegião. O esporte e a preservação do meio ambiente foram assuntos também representados pelo desfile. Vale lembrar que o desfile é um meio de aprendizado tanto para  quem participa quanto para quem assite. Vamos continuar lutando para manter esse evento em nossa cidade, pois o município só tem a ganhar com isso".


O prefeito Enoc, juntamente com o vice-prefeito Renivaldo seguem trabalhando por dias ainda melhores.








































Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.