Maraú: Idoso fica ferido após ser atacado por pitbull na praia de Taipu de Fora

Um cão da raça pitbull atacou um idoso na Praia de Taipu de Fora, no distrito de Barra Grande, na Península de Maraú, na tarde do último sábado (14). O caso aconteceu por volta das 13 hrs próximo ao estabelecimento POINT DO SURF. O ataque aconteceu após o cachorro de médio porte do idoso, identificado como Senhor Carvalho, ter escapado de casa.

O idoso teria ido buscar seu animal, quando um pitbull que estaria praticamente solto em uma cabana de praia se soltou e atacou o outro animal. Depois de muita luta, populares conseguiram salvar o animal que estava sendo violentamente atacado, foi aí que o pitbull atacou o idoso, mordendo o braço que teria ficado dilacerado e com parte do dendo pendurado.

Os donos do pitbull seriam um casal de surfistas de Itacaré, que entraram no mar e não viram toda briga. Os donos do animal prestaram socorro ao idoso que foi levado para o posto médico e depois encaminhado para o hospital de Camamu.

Numa situação em que a pessoa é atacada por um animal é preciso que o caso seja registrado na delegacia. A polícia deve requisitar exame de corpo de delito, que vai instruir esse procedimento criminal. Por menor que seja a lesão, que pode ser média, grave e gravíssima. Chegando ao conhecimento da autoridade policial, é registrado boletim de ocorrência, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que segue procedimento do juizado especial criminal.

Fonte: Barra Grande 24 horas

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.