teste

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Novo prefeito de Camamu toma posse nesta sexta-feira

O novo prefeito de Camamu (BA), Enoc Souza Silva (PATRI), toma posse nesta sexta-feira (13). Irmão Enoc foi eleito nas eleições suplementares realizadas no dia 1 de Setembro, com 7.430 votos ou 47,10% dos votos válidos.

Enoc, ao lado do vice-prefeito Renivaldo Elioterio (MDB), assume o cargo para o mandato 2019-2020. A diplomação está marcada para 09:00 da manhã no Fórum Dra. Alvalysias Ferreira. E logo em seguida acontecerá à cerimônia de posse na Câmara Municipal.

Enoc Souza Silva foi eleito para seu terceiro mandato como vereador, assumindo a Presidência da Câmara no primeiro biênio, e renovou o mandato após segunda eleição. Esta circunstância proporcionou assumir interinamente o cargo de Prefeito de Camamu, após cassação do mandato de Ioná Queiroz (PT). Na eleição suplementar se apresentou como candidato e obteve a maioria dos votos, sendo assim eleito prefeito de Camamu.

Novas eleições

As eleições suplementares de Camamu foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA) devido à cassação da chapa eleita em 2016, da então prefeita Ioná Queiroz (PT) e o vice-prefeito, Mario Oliveira (PDT),  pois, na data do pleito daquele ano (2 de outubro), a mesma ainda estava inelegível em virtude de condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008..

Os mandatos foram cassados em Junho de 2019. Quem assumiu a administração municipal foi o então presidente da câmara, Enoc Souza (PATRI).

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More