teste

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

“NOSSA COR, NOSSAS ORIGENS” NO COLÉGIO EPONINA MARQUES FERREIRA

Aconteceu nesta terça-feira (19), encerramento do Projeto “Nossa Cor, Nossas Origens” etapa do Colégio Municipal Eponina Marques Ferreira.

A ação proposta teve como base o princípio fundamental de despertar nos alunos que a diferença racial é um fator positivo, valorizando a importância da diversidade étnica no contexto histórico, social e a consciência que somos todos iguais.

A expressão popular "entrar na dança” significa envolver-se em algum assunto, e foi utilizada como tema para uma série de ações interdisciplinares desenvolvidas desde o mês de setembro que trataram sobre a valorização das nossas diversas origens e culturas, como um fator que nos torna únicos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura como colaboradora de ações educacionais significativas de aprendizagens fomentou e apoiou mais essa realização pedagógica, oportunizando o despertar e a adoção de atitudes mais justas e responsáveis com todas as culturas que formam essa imensa e tão miscigenada nação.

Durante o evento foram apresentadas:
•Dramatizações; •Filosofia Ubuntu (reconto);
•Poesias e poemas; •Provérbios africanos e;
•Músicas cantadas e coreografadas.

Essa produção formativa reflete os princípios de uma administração que se reconhece e valoriza a diversidade que dá origem ao nosso povo.











































0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Favorites More