Revoada do Mega

Revoada do Mega

sábado, 13 de março de 2021

CAMAMU: VEREADOR VALNEI DA ILHA FAZ INDICAÇÃO SOLICITANDO IMPLANTAÇÃO DA BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIOS

 

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Camamu, Valnei da Ilha (PP), usou a tribuna da Câmara para apresentar ao poder executivo uma indicação que beneficiará toda a população camamuense, visando à preservação da vida e contribuir para uma educação ambiental mais efetiva no município.

 

A indicação é no sentido de solicitar ao Prefeito Enoc Souza a implantação da Guarda Municipal de “COMBATE A INCÊNDIOS”, criando a “BRIGADA CONTRA INCÊNDIO DE CAMAMU”. Segundo Valnei, essa indicação é pertinente devido à necessidade de haver pessoas treinadas e capacitadas no município, atuando na prevenção e no combate a incêndio. Tais pessoas recebem um treinamento que as habilita a manterem controle emocional em situações de prestação de primeiros socorros, quando assim for requerido, contribuindo, desse modo, para que vidas sejam preservadas.


Em sua justificativa através do oficio N. 016/2021 enviado ao poder executivo municipal o vereador diz: “Por oportuno, gostaria de oferecer uma sugestão, para criação da BRIGADA CONTRA INCÊNDIO DE CAMAMU. Essa brigada terá a função preventiva e corretiva, inclusive possibilitando ao município, a criação de uma Comissão Mista, composta por bombeiro, eletricista e saúde pública, fazendo um trabalho educativo por um ano, orientando e identificando possíveis pontos vulneráveis de risco de sinistro. Os prédios públicos e locais de grande fluxo de pessoas seria prioridade”, destacou Valnei.  


O edil ainda solicitou do poder executivo a aquisição de EPIs e equipamentos de combate a incêndio e montar em locais estratégicos, bem sinalizados e de fácil acesso esse material (extintores, hidrantes, mangueiras e etc). Além de estabelecer parceria com o Corpo de Bombeiros, conforme já aprovado pela câmara, poderes para firmar convenio ou dispositivo para tal demanda.


Valnei na oportunidade aproveitou para destacar a sua experiência como Bombeiro Civil e se colocou à disposição para dirimir qualquer dúvida por ventura existente.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário