sábado, 10 de abril de 2021

VEREADOR RANIERI COSTA APRESENTA PROJETO DE LEI SOLICITANDO INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAL

O vereador Ranieri Costa (PCdoB), protocolou na câmara municipal de vereadores, um Projeto de Lei solicitando a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas do município. Segundo Ranieri, a intenção é a de garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e dos outros servidores das escolas públicas municipais.

 

Para Ranieri, a instalação de câmeras de vigilância, é uma medida que pode trazer alguns benefícios na repressão e prevenção de crimes, como sabemos a violência, em suas diversas formas, está infiltrada nas proximidades das escolas devido ao grande fluxo de jovens e crianças alvos fáceis de aliciadores e vendedores de materiais ilícitos. “Temos que buscar soluções que possamos inibir esses tipos de ações, prezando pela segurança de nossas crianças e adolescentes amenizando a sensação de insegurança de pais e de toda a sociedade”. Relata Ranieri.


O parlamentar ainda ressalta, que a instalação de câmeras significa não apenas uma forma de desestimular a ação de agentes delituosos nas escolas, mas também para elucidar e apurar delitos praticados nos arredores, auxiliando, também o trabalho da Polícia. “É uma medida importante para levar mais segurança aos nossos estudantes e mais tranquilidade para seus pais”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário