sábado, 10 de abril de 2021

VEREADOR VALNEI DA ILHA SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) NA COMUNIDADE DA ILHA GRANDE

O vereador Valnei da Ilha (PP), apresentou em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (06), uma indicação que solicita a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na comunidade da Ilha Grande.


De acordo com a justificativa do autor, a presente indicação se justifica pelo fato dessa região ter alto índice de vulnerabilidade e risco social. O referido CRAS se destina ao atendimento socioassistencial com os serviços de proteção social básica como espaço para a concretização de direitos dentro da política de assistência social para beneficiar as famílias e seus membros pela garantia do direito à cidadania e a convivência familiar de Ilha Grande assim também como de regiões circunvizinhas a exemplo de Porto do Campo, Cajaíba, Aldeia Velha, Ponta Caeira e Boca do Rio.


Ao defender a indicação, Valnei destacou a necessidade, junto ao Executivo, de implantação do CRAS para agregar as questões de interesse da população das localidades. “As comunidades têm muita dificuldade para chegar no CRAS, e isso, dificulta as pessoas terem acesso as informações e serviços básicos proporcionados pelo CRAS. Por conta dessa necessidade, eu peço um CRAS naquela comunidade para venha beneficiar o nosso povo”, explicou o parlamentar.

Matéria: Darque Correia/Camamu Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário